Los Reyunos: best place da farofêixon com água dos Andes :)

20:44

Felizona com o passeio? Hahaha
Um lugar para farofar e tomar banho até engiar mas com um detalhe: toda a água dali vem da cordilheira dos Andes. Deu pra sentir a energia do lugar? Exatamente, é limpa... muito limpa! É pra sair de lá de alma renovada mesmo! ;) A represa Los Reyunos é super bem aproveitada durante o verão argentino e é bom chegar cedo para garantir lugar pois bomba e muito! 

A sorte que o motorista-fotógrafo era super paciente, viu?
O lugar fica a aproximadamente 42km de San Rafael (onde estávamos hospedadas) e o acesso até lá é super fácil mas pelo que entendi só dá pra chegar de carro e até onde eu fiquei sabendo não há uma linha de ônibus, por exemplo, para levar turistas até lá.

Tem que ter a foto farofada!
Uma coisa que aconteceu muito nesses passeios saindo de San Rafael é que a própria estrada já é um atrativo! Não foi diferente para chegar em Los Reyunos então a dia é ir com a bateria da câmera carregadíssima (coisa que não fiz esse dia) e garantir o seu lugar na janela pra ir matutando. Logo depois de chegar à cidade e preciso pegar um caminho de terra (11km) até chegar ao balneário, que na verdade é o Club de Nautica y Pesca Los Reyunos. Para ter acesso ao clube é preciso pagar 100 pesos e lá dentro tem estrutura de estacionamento, banheiro e bar. :D

É pra ficar apaixonadinha mesmo!
Durante o caminho já dá pra ver a paisagem super linda e é difícil demais manter o controle e não ficar pedindo para parar o carro a cada quilômetro para tirar uma foto ou tentar deixar aquela imagem entrar de vez no olho, coração e alma. É sério, dar uma respirada funda aí faz você recuperar a sua fé na vida num segundinho!

Eu, Wal, Laura e Biju
Essa viagem foi uma das que mais me marcou quando o assunto é música e pra cada passeio eu me recordo de algumas das canções que estavam tocando no rádio do carro enquanto estávamos girando, subindo e descendo as ladeiras. Nesse passeio mesmo tocou muito Shakira, mais especificamente essa música aqui, hehehe.

DICAS BÁSICAS PARA APROVEITAR LOS REYUNOS
Faz sol mas o calor não é tãããão insuportável, de todo jeito é uma ótima deixa pra tomar coisas geladinhas, certo? Eradíssimo. A galera lá toma mate 24h, podendo estar o suor pingando na testa! Tem um bar super legal lá e é engraçado como apesar de todos os avisos de cerveza helada, há filas para comprar água quente.

O suco daí é delicioso! ;)
Tô dizendo, o lugar é perfeito para entender como o pessoal lá aproveita o verão. Durante o pôr do sol aí é que o negócio fica bom mesmo! Havia uma banda de jazz chamada Tragos y Birras e o pessoal começou a tocar e foi bem bonitinho. Ai, escrevendo aqui e lembrando da sensação... queria voltar agora! :D 

Se é pra farofar, vamos fazer direito!
A água é gelada. Sim, muito... mas depois que entra a pessoa se acostuma dá tudo certo. E cara, nunca que eu perderia a oportunidade de me molhar nesse lugar. Eu não sei, mas desde que coloquei os pés em El Morado (no Chile) eu acabei desenvolvendo uma simpatia-amor-carinho-curiosidade enorme por tudo que envolve a Cordilheira. Achei o máximo como Julio e Wal perceberam isso e respeitavam e embarcavam comigo em todos os roteiros que fizemos. 

Forçando um sorriso mas na verdade estava morta de frio!
Eu me senti tão bem cuidada, eles sabiam dessa minha relação com as montanhas e não foram poucas as vezes que Julio estava dirigindo e ficava apontando e dizendo "Tá perto" ou "Lixia, a Cordijêra é ali", hahaha. :D Muito fofo! Além disso, ele levou a irmã dele para o passeio e, minha nossa, que pessoa alto astral... deu muito certo, foi uma farofada Brasil x Argentina sem limites! 


Além do banho é possível fazer passeio de balsas, acampar, alugar caiaque, andar de barco, fazer pique-nique, tomar banho nas piscinas, enfim... chegando cedo é possível passar o dia inteiro lá sem nem lembrar o que a palavra tédio significa. ;)

COMO CONTRATAR GUIA + HOSPEDAGEM EM SAN RAFAEL


Wal e Júlio são super acessíveis e estão oferecendo passeios em San Rafael (Mendoza) a preços bem amigos. Ele é argentino e ela brasileira, têm uma energia incrível, paciência de Jó e muito pique pra aguentar todos os trancos! Vocês podem entrar em contato com eles por WhatsApp e acertar as datas e os roteiros. Os números são: Júlio (+54 9 2604 534563) e Wal (+55 83 9800-6587). 

Veja também

1 comentários

  1. Boa tarde, a Wal e o Júlio possuem email para contato? Não estou conseguindo contactá-los via celular. Agradeço.

    ResponderExcluir